O QUE DIZ O PAPA FRANCISCO SOBRE A SANTA MISSA

A Eucaristia é um acontecimento maravilhoso no qual Jesus Cristo, nossa vida, se faz presente. Participar da Missa “é viver uma outra vez a paixão e a morte redentora do Senhor. É uma teofania: o Senhor se faz presente sobre o altar para ser oferecido ao Pai pela salvação do mundo” . O Senhor está ali conosco, presente. Tantas vezes nós vamos ali, olhamos as coisas, conversamos entre nós enquanto o sacerdote celebra a Eucaristia…e não celebramos próximo a Ele. Mas é o Senhor! Se hoje viesse aqui o presidente da República ou qualquer pessoa muito importante do mundo, é certo que todos estaríamos próximo a Ele, que gostaríamos de saudá-lo. Mas pense: quando você vai à Missa, ali está o Senhor! E você está distraído. É o Senhor! Devemos pensar nisso. “Participar da Missa é viver uma outra vez a paixão e a morte redentora do Senhor”.

“Não devemos esquecer que celebramos a Eucaristia para aprender a tornar homens e mulheres eucarísticos. O que isso significa? Significa deixar Cristo agir nas nossas obras”, os frutos da Missa são destinados a amadurecer na vida de cada dia.

Conforme o Decreto N. 40.846, do Governo do Distrito Federal, de 30 de maio de 2020, que entra em vigor no dia 03 de junho de 2020, quarta feira.

Após o período de impossibilidade de missas com a presença dos fiéis, em nossas igrejas, começa uma nova fase, em que as celebrações são permitidas, durante a semana e aos domingos.

Algumas medidas pastorais adotadas no início da pandemia continuam em vigor.

DIRETRIZES PASTORAIS DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

 

Veja aqui os horários das Missas!